A Prefeitura de Concórdia assinou um acordo de cooperação técnica com a Secretaria da Fazenda para a implantação do Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV). O acordo foi assinado nesta quinta-feira (21/12) pelo prefeito Rogério Luciano Pacheco e o delegado da Receita Federal de Joaçaba, Mauro Batista Neto.
O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) funcionará junto à Sala do Empreendedor, espaço estruturado pelo município para prestação de serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).
Para o prefeito Rogério Luciano Pacheco essa é mais uma conquista importante que mostra a eficácia da organização administrativa. “O novo PAV vai dar mais celeridade aos processos burocráticos, garantindo disponibilidade e acesso aos serviços da Receita Federal em Concórdia”, destaca.
O PAV vai auxiliar na realização dos serviços que são disponibilizados online no Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal (e-CAC).
Com a nova dinâmica, os servidores do município serão responsáveis pela digitalização de documentos e envio, por processo digital, para operacionalização por servidores da Receita Federal.
O serviço será muito semelhante ao que o contribuinte receberia indo até uma contabilidade, porém de forma gratuita. Além disso, o atendimento no PAV é exclusivo para pessoas físicas e Microempreendedores Individuais e para demais protocolos e emissão de documentos não disponíveis via atendimento virtual da Receita Federal.
A partir do dia 26 de dezembro, os interessados podem buscar orientação na Sala do Empreendedor, que fica no segundo andar do prédio administrativo da prefeitura, localizado na Leonel Mosele, n° 52, das 07h às 13 horas.
Fonte:
Prefeitura de Concórdia