NO AR AGORA!

Alma Campeira

06:00 10:00

Professores da rede de ensino municipal participam de palestra de abertura

Publicado em 8 de fevereiro de 2019

Mais de mil profissionais da Secretaria de Educação reuniram-se nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, no Centro de Eventos do Parque de Exposições, para uma palestra com o doutor Max Gunther Haetinger, sobre os novos desafios na educação. A abertura foi acompanhada pelo prefeito, Rogério Pacheco, secretário de Educação, Neuri Comin, e demais autoridades. Na oportunidade foi realizada a entrega simbólica do caderno com as diretrizes curriculares da educação infantil, aos gestores escolares e coordenadores de CMEIs.

O evento faz parte do cronograma de atividades do início do ano letivo. As aulas da rede municipal começam no dia 11 de fevereiro, entretanto, desde o dia 1 alguns setores já iniciaram os trabalhos. No dia 4 foi a vez do professores retornarem às escolas para reuniões e planejamentos.

Neste sábado, 9 de fevereiro, às 9h, inaugura o novo Grupo Escolar Municipal Professora Nelly Muller de Lima, no Loteamento Bussolaro, no bairro Frei Lency. O novo educandário tem estrutura para sete turmas e atenderá aproximadamente 140 crianças do pré ao 5° ano. E na segunda-feira, 11 de fevereiro, acontece a abertura oficial do ano letivo, com início das aulas, na Escola Santa Cruz. Será também inaugurado o novo elevador da escola, que já existia na unidade, porém apresentava problemas. O novo equipamento garantirá segurança e acessibilidade aos alunos e usuários. O investimento, custeado com recursos próprios, totaliza R$ 110 mil.

Fonte: Ascom Prefeitura de Concórdia


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist