NO AR AGORA!

Bom Dia Concórdia

08:00 11:30

Sala do Empreendedor de Concórdia é referência de assistência no Estado

Publicado em 12 de agosto de 2020

A Sala do Empreendedor de Concórdia, no oeste catarinense, conquistou a 1ª colocação no quesito “Satisfação do Atendimento”, com uma média de 9,72 de posição, dentre 11 municípios do Estado que possuem essa estrutura de apoio ao setor empresarial local. O serviço faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC, com o objetivo de promover a transformação local por meio da implantação de políticas públicas de desenvolvimento.

A pesquisa foi realizada pelo Sebrae/SC, no período de 12 de junho a 3 de julho deste ano, com entrevistas por telefone (C.A.T.I) com pessoas atendidas pelo serviço. Com amostra de 225 respostas válidas, que representam nos valores gerais um nível de confiança de 95% e erro amostral de 5%. A análise considera a transformação das respostas por uma escala Likert com cinco posições em nota de zero a dez para facilitar a leitura e comparação entre municípios da categoria Ultimate do Programa Cidade Empreendedora.

A Sala do Empreendedor de Concórdia, de acordo com o levantamento recentemente entregue à Administração Municipal, lidera na satisfação do atendimento com 9,72 de posição, acima da média estadual que é de 9,48 de posição. Neste quesito o município também aumentou no comparativo de outubro de 2019, que foi de 9,60 de posição. Além deste primeiro lugar no ranking estadual o município destaca-se pela qualidade do atendimento com 9,94 de posição (segundo lugar no ranking, mantendo o mesmo patamar do ano anterior) e no conhecimento dos atendentes com 9,80 de posição (segundo lugar no ranking).

Conforme o levantamento, os empreendedores de Concórdia buscam informações para suas demandas primeiramente na Sala do Empreendedor com 65,38% dos respondentes. Ainda entre as fontes buscadas para esclarecer dúvidas na gestão empresarial estão a Prefeitura com 15,38%, seguido do Sebrae/SC 11,54% e de contadores com 8,33%. A análise histórica também revela um crescimento no percentual de procura de conhecimentos por meio da Sala do Empreendedor, pois em outubro de 2019 o índice era de 62,79%. Outro aspecto positivo é que o percentual local é maior do que a média estadual, avaliada em julho deste ano em 54,68%.

Os moradores de Concórdia têm conhecimento sobre a Sala do Empreendedor, o que representa 7,12 de posição e coloca o município no quarto lugar do ranking. A população também confirmou que conhece os serviços prestados pela Sala do Empreendedor (7,69 de posição), com leve acréscimo no comparativo do ano anterior, que foi de 6,34 de posição. “Esses resultados corroboram a eficiência do serviço prestado aos empreendedores de Concórdia e asseguram o compromisso do Poder Público de incentivar o empreendedorismo local”, analisa o agente de desenvolvimento local, Eduardo Maltauro.

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é um espaço de contato permanente entre o Poder Público e os empresários. Entre os serviços disponíveis estão: informações para abertura de empresas; formalização de Microempreendedores Individuais (MEIs); emissões de alvará, certidões e guias diversas; auxílio no preenchimento da Declaração Anual (MEI) e na emissão de notas fiscais municipais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas do município a participarem de processos licitatórios; cursos, capacitações e consultorias, entre outros serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.

A estrutura está situada no segundo andar do Centro Administrativo Municipal (Rua Leonel Mosele, nº 62). O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. O telefone de contato é (49) 3441-2170, que também é WhatsApp. Mais informações pelo e-mail saladoempreendedor@concordia.sc.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Concórdia


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist