NO AR AGORA!

Super Tarde

15:00 17:00

Saretta pede que Estado disponibilize caminhões-pipa de água potável em municípios atingidos por estiagem

Publicado em 6 de maio de 2021

Buscando amenizar a grave estiagem que está castigando, principalmente, as regiões Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina, o deputado Neodi Saretta encaminhou um pedido à Defesa Civil para que disponibilize caminhões-pipa, abastecidos com água potável, para atender os municípios em decretos de emergência.

Saretta explica que devido à demanda, as prefeituras não possuem estrutura para atender a todos. “Além da falta de estrutura dos municípios, em muitos casos, a distância entre as propriedades rurais, que necessitam do transporte de água, e o reservatório é bastante longa, o que demonstra ainda mais a necessidade de ajuda do Estado”.

A longa estiagem tem afetado drasticamente a produção agrícola e os produtores de animais. Saretta reforça que esse pedido de socorro é urgente e reivindicado por diversos municípios. “Os setores de aves, bovinos e suínos são os afetados de forma crítica pela estiagem, isso porque falta água e, no momento, mais da metade vem sendo abastecido por caminhões-pipa”.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist