NO AR AGORA!

Despertai

20:00 22:00

SC confirma dose de reforço da Covid em todos adultos com esquema vacinal completo

Publicado em 17 de novembro de 2021

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (sem partido), confirmou nesta terça-feira (16) que Santa Catarina vai aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adultos a partir dos cinco meses após o esquema vacinal completo. A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) informou que o estado aguarda documento oficial do Ministério da Saúde para definir os detalhes da imunização.

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça que a dose de reforço está liberada para qualquer pessoa com mais de 18 anos. “Graças às informações que temos dos estudos científicos, nós decidimos ampliar a dose de reforço para todos acima de 18 anos que tenham tomado a segunda dose há mais de cinco meses”, disse o ministro, Marcelo Queiroga.

Até então, a dose de reforço estava aprovada para os maiores de 60 anos, pessoas imunossuprimidas e profissionais de saúde.

Queiroga explicou que o ministério não divulgará um calendário por faixa etária para tomar a dose adicional.

“Acima de cinco meses da segunda dose, independentemente da idade, já se pode buscar a sala de imunização”, disse o ministro da Saúde.

Passaporte de vacinação em SC

 

Desde 9 de novembro, o comprovante da vacina contra Covid-19 passou a ser exigido nos eventos de Santa Catarina que tenham mais de 500 pessoas, conforme decreto publicado no Diário Oficial do Estado. Com a nova normativa, todas as pessoas com mais de 12 anos terão que apresentar um documento com esquema vacinal completo contra a doença ou laudo de teste negativo dentro de um determinado período.

uso de máscaras continua obrigatório em todos os espaços.

FONTE G1 SC


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist