NO AR AGORA!

Almoçando com a 104

11:45 13:00

SC tem 423 mil pessoas que ainda não tomaram 2ª dose

Publicado em 21 de outubro de 2021

Santa Catarina tem 423.965 pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, mas que ainda não retornaram para aplicar a segunda no prazo recomendado pelo governo. A situação ocorre com imunizantes da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer (veja mais abaixo).

Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SiPNI), do Ministério da Saúde, e foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na quarta-feira (20). As maiores cidades catarinenses oferecem a aplicação da segunda dose nesta quinta-feira (21) (confira o calendário abaixo).

Veja a lista de quantas pessoas deixaram de receber a segunda dose de cada fabricante:

  • AstraZeneca: 171.098 pessoas
  • CoronaVac: 137.263 pessoas
  • Pfizer: 115.604 pessoas

A capital catarinense aplica a segunda dose para quem está no prazo. A dose de reforço é destinada aos idosos que receberam a segunda dose até dia 24 de abril, pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias e profissionais da saúde.

Joinville, no Norte catarinense, vacina com primeira dose pessoas a partir de 12 anos. A segunda dose é para quem está no prazo em atraso

Blumenau, no Vale, e Itajaí, no Litoral Norte, aplicam a primeira dose em pessoas a partir de 12 anos. A segunda dose será disponibilizada para quem está no prazo. Já a dose de reforço é aplicada nos trabalhadores da saúde e idosos acima de 60 anos.

Criciúma, no Sul, aplica a primeira dose em pessoas a partir de 18 anos. A segunda dose é para quem está no prazo. Já a dose de reforço é destinada aos profissionais da saúde, idosos acima de 70 anos e imunossuprimidos.

A cidade do Oeste catarinense aplica a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos, e a segunda dose para quem está no prazo, ambos com agendamento.

FONTE G1 SC


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist