NO AR AGORA!

Playlist

00:00 06:00

SC tem alta de 16% em julho na exportação de carne de frango

Publicado em 12 de agosto de 2020

Santa Catarina registrou alta de 16,4% em julho na exportação da carne de frango na comparação com junho, segundo informações do Ministério da Economia analisadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa) e divulgadas nesta terça-feira (11). O faturamento no mês foi de US$ 122,5 milhões. Porém, no acumulado do ano, os números estão abaixo dos registrados no primeiro semestre em 2019.

De acordo com a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, o resultado de julho ocorreu por causa do aumento das exportações para a Holanda. O país europeu se tornou o maior comprador da carne de frango catarinense. O faturamento só com a Holanda foi de US$ 21,2 milhões, número 139% maior do que em junho e 48,5% a mais do que julho de 2019.

Além da Holanda, os outros países que mais compraram a carne de frango catarinense foram Japão, China e Arábia Saudita. O secretário de Estado da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, afirmou que o produto chega a mais de 130 países e que há expectativa de crescimento de vendas para o mercado interno.

G1SC


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist