NO AR AGORA!

Super Tarde

15:00 17:00

Sindicato dos Comerciários encaminha negociação salarial de categorias com data base novembro

Publicado em 13 de outubro de 2021

Na última semana, o Sindicato dos Comerciários de Concórdia, que representa também trabalhadores do comércio de outros 17 municípios – encaminhou ao Sindicato dos Patronais uma pauta com pontos considerados importantes na negociação salarial para as categorias cuja data base é o mês de novembro.

Estão incluídos na negociação os setores de farmácias, cooperativas, concessionárias, comércios atacadistas e varejistas. “A proposta da cláusula econômica é o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) mais cinco por cento (5%) de aumento real”, comentou Janete Peccini, presidente do Sindicato dos Comerciários, em entrevista ao programa Bom Dia Concórdia, na última terça-feira (12). Antes mesmo da divulgação e soma dos índices de outubro, a inflação já acumula alta de aproximadamente 9%.

De acordo com Janete, existe uma grande preocupação por parte do sindicato com relação à perda no poder de compra dos trabalhadores. “Os trabalhadores perderam muito poder aquisitivo, devido ao aumento assustador dos produtos. Sem falar na questão de que em muitos produtos diminuiu a quantidade nas embalagens. Não tem aumento de salário que consiga equilibrar tudo isso”, analisou. “Por mais que se aumente o salário, o trabalhador vai continuar com o poder aquisitivo baixo, com perdas devido à inflação”, acrescentou Janete, pontuando que a inflação apertou o trabalhador de maneira ainda mais forte no segmento da alimentação.


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist