NO AR AGORA!

Encanto Nativo

19:00 21:00

Zagonel defende compra de área de terra para instalar cemitério público

Publicado em 26 de novembro de 2018

A aquisição de um terreno para a construção de um novo cemitério municipal em Concórdia foi novamente tema de pronunciamento do vereador Closmar Zagonel (MDB), na tribuna da Câmara de Vereadores, no dia 19 de novembro. Ele manifestou-se, referente a uma indicação solicitando a compra da área de terra, para a administração municipal.

Zagonel justificou que é importante a compra do terreno para atender a demanda de famílias com menor poder aquisitivo, que costumam ter uma renda limitada para as demandas diárias e não teriam, na opinião do vereador, condições de comprar terrenos particulares para fazer o sepultamento.

“Não é mais possível que não tenha um cemitério público, principalmente para atender as famílias com renda menor. Isto é de responsabilidade do município. E é um assunto antigo, que precisa ser resolvido”, disse Zagonel, ao lembrar que o Prefeito já “pegou esse assunto de outros anos”.

No entendimento de Zagonel, que fez a indicação em parceria com o vereador Edno Gonçalves (PDT), “o Cemitério Municipal está com a capacidade esgotada e as famílias gastam em média R$ 10 a 12 mil para adquirir espaço no único cemitério privado da cidade”.

Para o vereador, uma “a nova estrutura também viabilizaria um ossário para que túmulos abandonados ou sem dono sejam reutilizados e ainda um crematório em parceria com iniciativa privada no mesmo local”.

Zagonel disse ainda que o assunto vem sendo abordado desde o ano 2000 e que é preciso um encaminhamento a situação apresentada.

Fonte: Câmara de Vereadores Concórdia ´


Opinião dos Leitores

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Current track
Título
Artist